ENCONTRO DE PREPARAÇÃO ON-LINE PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO – 2ª EDIÇÃO

Em atenção ao deliberado pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), durante os trabalhos do 75º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, especificamente o item 10 da Carta decorrente do referido Encontro, que determina o “incentivo das adoções necessárias através de meios e práticas que visem à ampliação do perfil dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA)”, a Corregedoria-Geral da Justiça e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ) realizarão, em parceria com a Escola da Magistratura do Paraná, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e a Equipe Técnica do Núcleo Psicossocial de Apoio às Varas da Infância e da Juventude de Curitiba, a 2ª Edição do Encontro de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção.

 

 

 

 

 

A ação conta, ainda, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente.

O objetivo principal é informar e orientar os pretendentes à adoção em relação aos procedimentos processuais e demais aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo, nos termos do art. 197-C, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nesta edição, o cadastro para recebimento do sinal de transmissão estará disponível para todo o país.

O link para cadastro das Comarcas que desejam receber o sinal de transmissão estará disponível, até 17.3.2018, no seguinte endereço:
http://www.emap.com.br/cursos/2018/adocao/.

Confira a programação completa e conteúdo programático:

 

 

 

 

 

 

 

Na segunda fase das inscrições, que ocorrerá entre os dias 19.3.2018 e 30.3.2018, os postulantes à adoção e demais interessados poderão se cadastrar, devendo informar o nome completo, e-mail e CPF, além de selecionar a Comarca em que acompanharão a transmissão. Vale registrar que os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca mais próxima de sua residência.

Mais Informações na página da Corregedoria-Geral da Justiça e no seguinte link: http://www.emap.com.br/cursos/2018/adocao/

Fonte: Corregedoria-Geral da Justiça e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude

#SomosTodosAngaad #divulgueaadocao #juntossomosmelhores #ação #direito #infanciaejuventude
#adoção #angaad #amor #crianças #família #pelodireitoafamilia #familiacolhedora

FALE CONOSCO:
E-MAIL – angaad@angaad.org.br
INBOX – facebook.com/AngaadAdocao
SITE – www.angaad.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.