Alunos da 7ª série pesquisam sobre adoção e conquistam o 3º lugar em feira nacional!

Vamos divulgar:

Alunos do 7º ano de uma escola pública da cidade de Recife-PE foram premiados em feira sobre Conhecimentos Gerais apresentando trabalho sobra adoção. Diante do que viram e ouviram sobre o assunto, os alunos resolveram se aprofundar mais no assunto e descobriram um universo até então desconhecido e carente de visibilidade. Depois da pesquisa inicial, decidiram ampliar o assunto para Adoções Tardias e não pararam mais. Abaixo o relato da professora, emocionada com o envolvimento dos alunos cuja pesquisa extrapolou os limites de sua cidade e seu Estado.

“O início de nossa pesquisa iniciou ano passado com o desejo dos alunos do 7º ano em pesquisar sobre o tema “Adoção” para apresentação da Feira De Conhecimentos da escola. Na ocasião fomos convidados a levar nossa pesquisa intitulada “Sistema de Adoção de Crianças e Adolescentes no Brasil: Vamos conhecer melhor esse cenário?” para Feira de Conhecimento Municipal (Cidade do Recife). Levamos essa pesquisa e fomos premiados com o 3º lugar … recebemos uma credencial para EXPOCETI (Feira Científica- Nacional). No mês de maio nos apresentamos e ficamos em 3º lugar novamente. …Ganhamos uma credencial para expor essa pesquisa em Alagoas. Os alunos solicitaram continuar a pesquisa, agora abordando a Adoção Tardia. Essa continuidade da pesquisa será novamente exposta na FECON. Gostaríamos de recolher relatos e fotos de famílias que já vivenciaram a experiência da Adoção Tardia. Todo conteúdo será utilizado com fins pedagógico-científico.

Hoje (03/09), toda escola participou de uma palestra sobre adoção de crianças maiores, proferida por um casal homoafetivo feminino que adotou 2 filhos nesta condição.

Assista ao documentário que foi apresentado pelos alunos premiados.

 

Vamos divulgar:
Avatar

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Membro da Assessoria de TI da ANGAAD - Servidor do Poder Judiciário do MS e Membro do GAA AFAGAS