Curso “Criar um Grupo de Apoio à Adoção?”

Nossa próxima empreitada será o curso “Criar um Grupo de Apoio à Adoção?”, a ser ministrado pela equipe da ONG Acalanto, de Natal/RN. Será uma oportunidade única de termos um curso de alto nível ministrado por uma equipe tão boa quanto!

O público-alvo do curso são, basicamente, dois: primeiro, a sociedade civil, através de todas as pessoas que queiram se inteirar mais sobre o tema, que tenham o interesse de adotar ou que, simplesmente, queiram contribuir para a causa, ajudando a promover esse encontro mágico, de pais e filhos. O segundo é composto de todas aquelas pessoas que integram a rede de proteção aos direitos da criança e adolescente e que, portanto, em seus espaços e por meio de suas funções, podem contribuir para causa, pois tanto podem ser agentes multiplicadores de informação, como também podem ajudar a ser uma ponte entre as famílias que precisam de proteção social, as famílias que queiram entregar seus filhos em adoção e aquelas que desejam receber um pequeno como filho.

Precisamos colocar a adoção na pauta do dia e, para isso, o poder público não pode almejar fazer tudo só: precisa da sociedade civil e da mobilização social para alcançar os mais variados espaços!

O auditório do Ministério Público em Mossoró comporta 200 pessoas. Gostaria de vê-lo lotado de pessoas. Mas, se para lá só acorrer um punhado de gente, que seja de pessoas dispostas a fazer a coisa acontecer e tornar esse mundo ser um local melhor para nossos pequenos!

Abraço a todos!

Sasha Alves do Amaral – Promotor da Infância de Mossoró.

PS: quem quiser, pude divulgar essa mensagem e os posts em outros grupos de que façam parte (de trabalho ou privados) e que julguem sejam espaços estratégicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.