ENAPA 2018 – Adotar é mais que Bonito!

porAssessoria de Comunicação ANGAAD

ENAPA 2018 – Adotar é mais que Bonito!

Apesar do inevitável adiamento, o ENAPA 2018 está a todo vapor e as equipes continuam trabalhando para garantir um encontro memorável nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Você ainda pode adquirir um dos poucos ingressos que estão disponíveis através do link ENAPA 2018, lembrando que o ingresso garante a participação no evento e as refeições constantes da programação. Leia mais a seguir.

O ENAPA

O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ENAPA reúne todos os anos, desde 1996, os membros dos grupos de apoio à adoção do Brasil, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias das ONGs, estudantes e público em geral, para trocar experiências sobre a adoção e fortalecer as ações em seu benefício.

Os Grupos de Apoio à Adoção – GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção. Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates.

Há uma movimentação positiva de setores da sociedade que visam estabelecer uma nova cultura, uma nova forma de “viver” o processo adotivo. É um momento extremamente significativo, pois são muitos os componentes que envolvem o tema, tanto no sentido psicológico, quanto no social e jurídico.

Em sua edição de número 23, o ENAPA será realizado na cidade de Bonito-MS, conhecido por suas belezas naturais e atrativos conhecidos mundialmente. Aproveitando essa ideia da beleza, pensou-se no tema desta edição do ENAPA visando destacar a transcendência do ato de adotar que deve ser “mais que Bonito”.

Os ingressos específicos para o evento, com exceção do Jantar por Adesão, garantem ao participante o direito de participar do jantar de abertura, os coffes breaks e os dois almoços que serão servidos pela organização, além da entrada no recinto para assistir todas as palestras.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.