Instituto Amigos de Lucas – Boa Prática 7

Tema:
08 – Adoção na escola e em instituições de ensino superior.

GAA proponente
Instituto Amigos de Lucas[poll id=”17″]

Mês e ano que iniciou a realização da prática
06/2017

Resumo da prática (em até 3000 caracteres)
No dia 03 de maio de 2018 nas dependências da faculdade Dom Bosco de Porto Alegre , através do INSABRIGO- Instituto Salesiano de Apoio aos Abrigados na figura de sua coordenadora Maria Rosi Marx Prigol, foi efetivado um acordo com o Instituto Amigos de Lucas e voluntários da ONG.
Esta parceria deu inicio a criação de um grupo permanente de voluntários que estarão em contato com os adolescentes acolhidos no intuito de preprararem estes para o desligamento das instituições.
Será ofertado aos acolhidos através do Instituto Amigos de Lucas e com o apoio técnico da faculdade Dom Bosco de porto Alegre, vagas permanentes dos cursos técnicos de: Gráfica, Tecnologia, Meio Ambiente e Sistema da Informação (serão ofertados por ano 160 vagas a adolescentes de 16 a 18 anos que estejam no primeiro ano do ensino médio ou já concluídos o mesmo).
As vagas serão ofertadas de forma gratuita com pagamento integral das despesas de transportes e também a entrega gratuita de material escolar.
O grupo terá reuniões mensais nas dependências da Faculdade Dom Bosco e atenderá as demandas destes jovens, procurando novos convênios para a estruturação e tranquilidade necessária deles após o desacolhimento.

Informar se foi compartilhada com outro GAA
Sim

Informar link(s) (opcional)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.