MAIS DE OITENTA CRIANÇAS FORAM ADOTADAS NO DF EM 2017

Oitenta e oito crianças que viviam em abrigos do Distrito Federal, no ano passado, conheceram o amor de uma nova família por meio da adoção. Do total, 82 menores tornaram-se filhos de brasileiros e seis de estrangeiros.

Os números são recordes, segundo a Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do DF. Em 2016, foram 77 adoções, sendo 70 nacionais e sete internacionais. Dos 88 adotados em 2017, mais da metade tinha entre zero e três anos. Mas a boa nótícia é que 30 crianças foram recebidas pelas novas famílias junto com os irmãos.

Bebês acolhidos pelo Lar da Criança Padre Cícero, instituição que cuida mais de 20 crianças e adolescentes

A cor também não foi uma barreira para a adoção já que 56 crianças eram pardas, nove negras e apenas 17 brancas. Somente 35 adotados tinham entre quatro e 11 anos. Apenas dois adolescentes ganharam um novo lar.

O supervisor da seção de colocação em família substituta do TJDFT, Valter Gomes, esclarece que o trabalho do tribunal e da Ong Aconchego ajuda a mudar o perfil dos adotados.

 

 

Atualmente, 520 famílias estão habilitadas na Capital para adoção, enquanto existem 120 meninas e meninos no cadastro aguardando uma nova família.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-brasilia/2018/01/df-bate-recorde-de-adocoes-em-2017

#SomosTodosAngaad #divulgueaadocao #juntossomosmelhores #ação #direito #infanciaejuventude
#adoção #angaad #amor #crianças #família #pelodireitoafamilia #familiacolhedora

FALE CONOSCO:
E-MAIL – angaad@angaad.org.br
INBOX – facebook.com/AngaadAdocao
SITE – www.angaad.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *