O melhor presente de dia das crianças que seu filho pode ganhar

O Dia das Crianças está chegando e com ele mais um feriado. Essa é uma boa oportunidade de propiciar aos filhos o presente mais interessante que ele poderia ganhar num dia como este: tempo com você. Na correria do dia a dia, é natural que os pais cheguem cansados em casa e acabem realizando as tarefas habituais no modo automático, deixando de dar a devida atenção às crianças. Além disso, com cada vez mais pessoas morando em apartamentos, passar tempo ao ar livre, se sujando na terra, é coisa cada vez mais rara de se ver.

Para a professora de educação física e orientadora da Oficina de Brincadeira do Colégio Sion, Célia Berthier, brincar é importante para a evolução motora das crianças. “Brincando eles desenvolvem a coordenação motora fina, a lateralidade, a criatividade, a convivência com outras crianças e novas formas de se divertir”, conta.

Por isso, por que neste dia 12 de outubro, em vez de comprar um brinquedo caro com o qual seu filho vai brincar – sozinho – , você não aproveita para ensiná-lo alguma brincadeira de que gostava quando era criança?

Veja que vídeo inspirador!

Veja mais em http://www.semprefamilia.com.br/o-melhor-presente-de-dia-das-criancas-que-seu-filho-pode-ganhar/