Adoção e o Direito de Viver em Família – Famílias em Concreto e os Grupos de Apoio à Adoção

Lançamento do Livro “ADOÇÃO E O DIREITO DE VIVER EM FAMÍLIA “

Nossa próxima reunião mensal será uma verdadeira festa com o recebimento da Medalha Zilda Arns, pela pessoa da nossa presidente Barbara Toledo e o lançamento do livro “ADOÇÃO E O DIREITO DE VIVER EM FAMÍLIA “.

Sua presença será muito importante para nós!

Data: 11 de Dezembro 2017
Hora: 18h

Local: Câmara Municipal de Niterói 
Avenida Amaral Peixoto, 625 – Centro – Niterói/ RJ

Esperamos por você!

Abraço Afetivo, 
Quintal de Ana.


SINOPSE

O livro Adoção e o Direito de Viver em Família traz experiências de psicólogos, assistentes sociais, educadores e advogados atuantes em Grupos de Apoio à Adoção no trabalho com crianças institucionalizadas, pretendentes à adoção e famílias adotivas.

Aqui se revela a importância do papel do Grupo de Apoio à Adoção como ator destacado na rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente, sobretudo na construção de Famílias em Concreto.

Sua leitura será extremamente útil para profissionais que lidam com a família e com a infância, dada a inter­disciplinaridade e emergência do tema tratado.

COORDENADOR
SÁVIO BITTENCOURT
Doutor em Geografia Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Mestre em História Social pela Universidade Severino Sombra. Procurador de Justiça da Tutela da Infância do Ministério Público/RJ. Professor da Fundação Getulio Vargas/Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Escola Superior do Ministério Público/RJ. Diretor do Instituto de Estudos e Pesquisas do Ministério Público/RJ. Fundador da Associação Civil Quintal de Ana. Ex-Presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. Ex-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Meio Ambiente – ABRAM/PA. Escritor.

ORGANIZADORA
BÁRBARA TOLEDO
Tabeliã, Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior pela Fundação Dom André Arcoverde, em Direito Notarial e Registral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, em Direito Especial da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ex-Secretária de Assistência Social de Niterói/RJ. Ex-Presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. Presidente da Associação Civil Quintal da Casa de Ana. Membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional-CEJAI do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

COLABORADORES

Aline Teixeira

Ângela Cristina Gomes

Edna Gloria Vasconcelos Orlando

Eliana Bayer

Fábia Marucci

Felipe Fernandes

Karine Silva Barreto Rodrigues

Letícia Soares de Oliveira

Lindomar Expedito S. Darós

Lívia Gomes Curi

Lúcia de Fátima Veloso

Manuela Teixeira de Melo

Márcia Lopes

Marcia Maria Castilho Taveira

Bárbara Toledo

Maria Thereza de Almeida Assad

Marisa Alvares dos Anjos

Marisa de Menezes Marques

Patrícia Glycerio R. Pinho

Raquel Mascarenhas

Silvana do Monte Moreira

Silvia Araujo Cupolillo

Solange Diuana

Stella Gigante

Sylvania Morani

Tânia Maria Vieira do Nascimento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.