Sara Vargas, Presidente da ANGAAD é presença confirmada no Segundo Fórum do Global Forum for a World Without Orphans

Vamos divulgar:

Por Bárbara Oliveira
Ass. Administrativa da ANGAAD

Com 10 anos de trajetória em prol da proteção de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, entre os dias 24 à 27 de Outubro de 2019 acontecerá o segundo Global Forum for a World Without Orphans (Fórum Global para um Mundo sem Órfãos), em Chaing Mai, Tailândia. O evento conta com a participação de incontáveis defensores da causa adotiva espalhados pelo mundo, compartilhando o preceito de que toda criança e adolescente tem o direito de crescer e conviver em um ambiente familiar seguro e estável.

Neste ano, em meio a quase 70 delegações, o Brasil está sendo representado por Sara Vargas, Presidente da ANGAAD – Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, que reúne 170 organizações não governamentais por todo o Brasil. Sara Vargas também é uma das fundadoras da Pontes de Amor, uma organização sem fins lucrativos situada em Uberlândia – MG, que prepara e apoia famílias adotivas, trabalha para o desenvolvimento das crianças órfãs e vulneráveis e, oferece treinamento profissional.

“Olá! Hoje (22) chego em Chiang Mai, Tailândia, para o Fórum Global do World Without Orphans. Privilégio enorme representar o Brasil entre outros 600 delegados de 70 países diferentes. Irei compartilhar sobre os avanços que temos obtido no Brasil no trabalho em rede para promover cuidados familiares a crianças e adolescentes. Este fórum é super importante e estratégico, pois reúne autoridades governamentais e líderes nacionais com grande potencial transformador. Suas orações são muito bem vindas. Me sinto extremamente privilegiada por estar aqui. A responsabilidade também é gigante”. Sara Vargas (2019)

Sara Vargas em: https://worldwithoutorphans.org/forum/program/speakers

A participação brasileira em fóruns internacionais que visam promover a defesa dos Direitos Humanos é de extrema relevância para o desenvolvimento brasileiro. Por meio desta representatividade, a presença da Presidente Sara Vargas e demais, busca reiterar de forma mais ampla os desafios e conquistas vividos em relação ao comprometimento brasileiro em prol dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente nos termos da adoção.

Para amigos e familiares que não podem comparecer, gostaríamos de convidá-los para assistir ao feed AO VIVO da Tailândia em worldwithoutorphans.org/forum! Se preferirem pode fazer o download do aplicativo WWO no seu smartphone ou tablet para manter-se atualizado sobre a programação e aprender mais sobre os palestrantes e apresentadores, se comunicar com outros participantes durante e após o Fórum Global: WWO App for Android or WWO App on Apple App Store.

Vamos divulgar: