Simplesmente Amar é o slogan da Geaai que completa 6 anos

Dois de maio de 2012. Eis que estávamos nos preparando para as eleições do Geaai Içara (Grupo de Estudos e Apoio á Adoção) Simplesmente Amar. Esse foi o nome escolhido, pois relata muito bem o que significa adotar.

Adotamos crianças e adolescentes, e acontece algo incrível, sim, simplesmente amar, creio que possa descrever um pouco desse sentimento. Nessa noite iluminada estávamos em poucas pessoas, não tinha uma chapa para elegermos a diretoria. Então por aclamação fui eleita presidente deste grupo, juntamente com outros membros da diretoria.Era tudo muito novo, desafios os quais não conhecia, já tínhamos a nossa filha, Naila, por adoção, conhecíamos algumas histórias de adoção na cidade, era preciso ir, além disso.

Nesse dia 2 de maio já gestava nossa pequena Naiane hoje com cinco anos, momentos especiais de nossas vidas. Junto a isso o novo desafio de se levar a nova cultura da adoção. Em nossa comarca ainda se fala muito “filho de criação”. Eu particularmente nunca gostei desse termo, prefiro filho do coração.

Após o nascimento da Naiane muitos me questionavam: “Qual delas é tua filha de verdade?” Confesso que por vezes fiquei indignada me deu vontade de responder de maneira grosseira, mas me contive, apenas disse as duas são minhas filhas de verdade.

Adotar é tornar parte da nossa família, nossas filhas apenas chegaram até nós de maneira diferente. E quando alguém me pergunta sobre a diferença entre elas, apenas respondo: ”São pessoas diferentes, esse é o detalhe. Não o fato de uma ser biológico e a outra não. Cada ser carrega consigo seu jeito único de ser.

Nesses seis anos do Grupo de Estudos e Apoio á Adoção, trabalhamos informando a sociedade sobre adoção, o que para mim era um grande desafio. Sou uma pessoa tímida, nunca fui muito de falar em público, mas o amor pela causa falou mais alto.

Entre nossas conquistas estão nossa cartilha informativa, os panfletos e o calendário com famílias e os filhos adotivos. Entrevistas nas rádios, nos jornais e sites locais, tudo com muito amor. Alguns passaram pelo grupo hoje já estão com filhos, cada chegada foi uma grande alegria para nós. Outros, em conversas pelas redes sociais nos contaram das angústias da espera e da alegria das chegadas. Notícias que nos fazem felizes, de perto ou de longe, crianças e adolescentes sendo amados e felizes com as novas famílias.

Hoje, comemoramos seis anos do Geaai, continuamos lutando para que cada criança  e adolescente tenha direito a viver em família. Lutamos para conscientizar de que nenhuma criança ou adolescente deveria ser “devolvida”.Pois merecem amor e afeto.

Temos enfatizado por onde passamos que adoção é uma decisão que deve partir do coração, adoção precisa caber no coração caso contrário será em vão. Se for um casal de pretendentes essa decisão precisa partir dos dois. Com a consciência de que querem adotar para serem pai, mãe , constituírem uma família, e não simplesmente para curar as feridas ou carências.

Teremos famílias felizes com crianças e adolescentes, sendo amados e nos ensinando o amor familiar.

Eis o nosso desejo que exista muito mais a frase do lema do Geaai “SIMPLESMENTE AMAR”.

Obrigado aos leitores pela atenção.

Simone Luiz Cândido – Presidente do Geaai

https://www.facebook.com/geaai.icara

Para divulgar o seu evento sobre adoção em nossas redes sociais nos envie um email angaadcomunica@gmail.com contendo as informações acima e anexe a imagem do evento.

Use também as hastags nas redes sociais:

#AgendaAdoção #SobreAdoção #AngaadAdoção

FALE CONOSCO:

E-MAIL – angaad@angaad.org.br
Facebook – https://www.facebook.com/AngaadAdocao/
SITE – www.angaad.org.br