O que são Grupos de Apoio à Adoção? É importante frequentar um?

Vamos divulgar:

Grupos de Apoio à Adoção são grupos de pessoas reunidas para discutir tudo o que se refere à adoção legal, segura e para sempre. São pais e mães adotivos, habilitandos (quem está em processo de habilitação para adotar), habilitados (quem já está habilitado e esperando ser chamado para adotar), assistentes sociais, psicólogos e, por vezes, até técnicos judiciários, que se reúnem para apoiar todos aqueles que queiram adotar ou que já tenham adotado. No Site da ANGAAD há uma lista com os grupos de apoio à adoção de todo o país.

Nos grupos os participantes discutem os aspectos jurídicos, psicológicos, afetivos necessários para serem pais por adoção. É ali que terão ajuda durante a adaptação necessária ao chegarem os filhos. Nem sempre as pessoas que não adotaram saberão ajudar quem está se adaptando à chegada dos filhos adotivos.

Os conselhos podem não ajudar ou mesmo piorar as dificuldades encontradas pelos novos pais. Participando de um grupo de apoio você estará entre pessoas que sabem o que esperar de cada etapa do pré e pós adoção podendo dar todo o apoio de que vai necessitar ao longo desta linda caminhada para completar sua família.

Vamos divulgar:
Avatar

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Membro da Assessoria de TI da ANGAAD - Servidor do Poder Judiciário do MS e Membro do GAA AFAGAS