XVI Encontro Estadual de GAA’s de São Paulo

XVI Encontro Estadual de Grupos de Apoio à Adoção de São Paulo

Este encontro ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro de 2019 na região do Vale do Paraíba.

Palestrantes confirmados:

Procurador de Justiça do MPRJ​ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e atual Titular da Vara da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro.

Drª Bárbara Toledo

Fundadora do Grupo de Apoio à Adoção  Quintal  de Ana em Niterói – RJ. Advogada e Ex-Presidente da ANGAAD (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção)

Drª Sara Vargas

Fundadora e coordenadora executiva do GAA Pontes de Amor, Organização Da Sociedade Civil de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro. Presidente da ANGAAD (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção)

Drª Dora Martins

Juíza de Direito de Segunda Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo e membra da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo)

Drª Lidia Natalia Dobrianskyj Weber

Psicóloga, especialista em Antropologia Filosófica e em Origens Científicas e Filosóficas da Psicologia, mestre e doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo com Pós-doutorado em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde na Universidade de Brasília.

Paula De Biasi

Master  Coach, Empreendedora, Treinadora Comportamental, Palestrante especialista em Inteligência Emocional pós-graduada em Gestão de Pessoas, Administração e Marketing e Mãe Adotiva, além de membro dos grupos de adoção Alegraa e Alegria.

Betsy Keefer Smalley

Co-autora de ”Telling tha Truth to Your Adopted  or Foster Child: Making Sense of the Past” – Contando a Verdade para Sua Criança Adotada ou Acolhida: Ressignificando o Passado (2000, 2015) e “Wounded Children, Healing Homes” – Crianças Feridas, Casas de Cura (2009). Tem 48 anos de experiência em Proteção infanto-juvenil, colocação de adoção, serviços pós-adoção e treinamento. Trabalhou 20 anos como Gerente de Treinamento De Acolhimento Familiar e Adoção para o Institute for Human Services em Columbus, Ohio. Também desenvolveu treinamento para adoção e assistência social adotada em vários estados dos EUA, bem como no Canadá, Ucrânia, Belarrussia e Quirguistão. Semi-aposentada em 2014, continua envolvida na adoção e no trabalho de assistência social como formadora independente, consultora e autora.

Dra. Rosana Silva

Advogada e psicologa mestre em processo civil e ensino superior, diretora jurídica do ALEGRAA, ALEGRIAA  e do Grupo de Apoio à Adoção de São João da Boa Vista, membro da Comissão da Infância, Juventude e Adoção da 37 Subseção da OAB/SP, membro da Comissão Especial de Adoção da OAB/SP, assessora jurídica da ANGAAD, professora universitaria da UNIFEOB.

Sra. Maria Angélica Amarante dos Anjos

Psicóloga, mãe por adoção, presidente do grupo Anjos da Guarda Serviços de Apoio a Adoção.

Local do Evento:

Hotel Fazenda Pintado na Brasa
Rua José Marcelinne, 760 – Goiabal, Guararema – SP, 08900-000.
(11) 4693-2594  ou  (12) 99726-7769

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.