Abertas inscrições para o XXIII Enapa em Bonito

Já estão abertas as inscrições para o XXIII Enapa – Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, que será realizado na comarca de Bonito, no período de 31 de maio a 2 de junho. Para ter acesso ao formulário de inscrição e às principais informações, basta acessar o portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no link www.tjms.jus.br/enapa2018. O evento é uma realização do Grupo de Apoio à Adoção Afagas (Sidrolândia), além de ter apoio do Poder Judiciário de MS e da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS.

Todo o evento ocorrerá no Cento de Convenções de Bonito. A abertura será feita no auditório Guaicurus com a palestra do renomado professor Aly Baddauhy Jr, que apresentará o tema “Não abandone seus filhos”.

O XXIII Enapa também contará com a presença de importantes especialistas na área da adoção e da Infância e Juventude, como operadores do Direito, psicólogos e assistentes sociais, do Brasil e de outros países.

O evento terá nove palestras com a composição de mesas e debates, sobre os temas de grande interesse na atualidade, além de novidades e inovações normativas. Também haverá a Roda de Tereré com o tema “Adoção e a ciranda da vida: as experiências com filhos adotivos”, um momento de reflexão e troca de conhecimento entre aqueles que vivenciam a prática da adoção.

Este Enapa também terá o Enapinha e o Enapa Jovem, eventos paralelos voltados para crianças, adolescentes e jovens, separados em três grupos: Lobinhos, Arara Azul e Onça Pintada. Haverá gincanas, atividades lúdicas, musicalização, teatro, workshop de fotografia, além de passeios nos principais destinos turísticos de Bonito.

Todas as informações como o nome dos palestrantes e seus temas, hospedagem e turismo e a história dos Grupos de Adoção estão no site do evento.

O XXIII Enapa conta com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção do Pantanal (GAAP), do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção ANGAAD, do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção VIDA(GEAAV) e do Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Amor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.