ENAPA 2018 – Adotar é mais que Bonito!

Apesar do inevitável adiamento, o ENAPA 2018 está a todo vapor e as equipes continuam trabalhando para garantir um encontro memorável nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Você ainda pode adquirir um dos poucos ingressos que estão disponíveis através do link ENAPA 2018, lembrando que o ingresso garante a participação no evento e as refeições constantes da programação. Leia mais a seguir.

O ENAPA

O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ENAPA reúne todos os anos, desde 1996, os membros dos grupos de apoio à adoção do Brasil, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias das ONGs, estudantes e público em geral, para trocar experiências sobre a adoção e fortalecer as ações em seu benefício.

Os Grupos de Apoio à Adoção – GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção. Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates.

Há uma movimentação positiva de setores da sociedade que visam estabelecer uma nova cultura, uma nova forma de “viver” o processo adotivo. É um momento extremamente significativo, pois são muitos os componentes que envolvem o tema, tanto no sentido psicológico, quanto no social e jurídico.

Em sua edição de número 23, o ENAPA será realizado na cidade de Bonito-MS, conhecido por suas belezas naturais e atrativos conhecidos mundialmente. Aproveitando essa ideia da beleza, pensou-se no tema desta edição do ENAPA visando destacar a transcendência do ato de adotar que deve ser “mais que Bonito”.

Os ingressos específicos para o evento, com exceção do Jantar por Adesão, garantem ao participante o direito de participar do jantar de abertura, os coffes breaks e os dois almoços que serão servidos pela organização, além da entrada no recinto para assistir todas as palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.