Rua Ademar de Barros, 759, centro 13.330-130 - Indaiatuba - SP
+55 (61)35507226 WhatsApp
angaad@angaad.org.br

Gênero: Literatura e Cultura - Adoção

Adoção Inter-Racial – Famílias Coloridas

0 Prefácio por Angélica Gomes da Silva. Este livro nasceu das inquietudes de uma mãe e militante da adoção, trazendo questionamentos que surgem durante o processo de habilitação, no momento da escolha de perfil do filho desejado e que perpassam situações vividas a partir da concretização de adoções inter-raciais. De forma leve, como em um…
Leia mais

Que bicho Dudu é?

Faça o download gratuito aqui. Que Bicho Dudu é – Que Bicho Dudu é.pdf » Que Bicho Dudu é.pdf Opções Arquivo Download Descrição Visualizar Outras Versões Ir Postagem Compartilhar 84 downloads 1.0 27-05-2020 15:43

Como Iniciar um Grupo de Apoio à Adoção

O BRASIL se destaca no cenário mundial como uma nação que consolidou nas últimas décadas, uma experiência singular de mobilização social em favor das crianças e adolescentes, excluídos do direito à convivência familiar e comunitária. Trata-se do Movimento Nacional de Apoio à Adoção, estruturado pelas atividades dos GAAs – Grupos de Apoio à Adoção, espalhados por todo país.

Como filho adotivo, pai adotivo e militante desta causa nos últimos 30 anos, tive o privilégio de participar desta construção em todas as suas etapas até o momento. O resultado aí está, um imenso observatório de sentimentos, emoções e realizações da família brasileira, colorida por natureza e afetiva na plenitude adotiva.

7 Passos para a Adoção

Para mim, a adoção nada mais é do que um caminho para ser pai e mãe, assim como a gravidez biológica também é um caminho.

Seguindo esse raciocínio, os futuros pais, ao decidirem que querem ser pais, podem simplesmente optar pelo caminho da adoção.

E o objetivo desse e-book é auxiliar (de forma efetiva e esclarecedora) você que tem o propósito de iniciar essa “gestação”.

Pedagogia da Adoção – Criando e Educando Filhos Adotivos

Adotar um filho significa assumir uma trajetória específica para concretizar uma filiação e constituição familiar. É um processo que abrange integralmente a pessoa em sua subjetividade, fundamentando-se em conteúdos racionais e emocionais. É uma decisão de ordem existencial, e como tal, requer uma vivência internalizada do projeto adotivo.

Adoção ao Alcance de Todos – Uma Conversa Clara e Direta Sobre (quase) Tudo o que Você Gostaria de Saber

Planejamento familiar é algo extremamente pessoal e delicado. E quando desse planejamento começam a surgir ideias que apontam na direção da Adoção, pode ser que o caminho se torne ainda mais tortuoso. Muito já se avançou, é verdade…

As Dores da Adoção

A adoção de filhos não se restringe ao estabelecimento de um vínculo de filiação ao se utilizar da geração biológica de outras pessoas. Todos os filhos, independentemente de sua ligação biológica, precisam ser adotados afetivamente para se tornarem filhos reais.

Diário da Adoção – Ajudando a Formar Famílias de Verdade

A experiência de presidir o Grupo de Apoio à Adoção e coorde­nar o Curso Preparatório Reflexivo para pretendentes à adoção, em cumprimento do art. 50, § 2º do ECA, tem permitido uma grande proximidade daqueles cujo sonho maior é a paterni­dade/maternidade.

Adoção e o Direito de Viver em Família

O livro Adoção e o Direito de Viver em Família traz experiências de psicólogos, assistentes sociais, educadores e advogados atuantes em Grupos de Apoio à Adoção no trabalho com crianças institucionalizadas, pretendentes à adoção e famílias adotivas.