Araxá lança o projeto “Atitudes Adotivas Transformam Vidas”

Nesta segunda-feira (8), uma parceria entre a Associação Nacional dos Grupos de Apoio e Adoção (Angaad) e a Prefeitura de Araxá lançou o inspirador projeto “Atitudes Adotivas Transformam Vidas”.

O objetivo primordial desta iniciativa é fomentar a conscientização no ambiente escolar, promovendo a aceitação e integração das crianças adotadas, ao mesmo tempo que encoraja a adoção de atitudes respeitosas em relação às diferenças, peculiaridades e complexidades individuais de cada um.

O projeto será implementado em diversas instituições educacionais, incluindo as Escolas Municipais Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite e Professora Auxiliadora Paiva, o Centro de Desenvolvimento Humano (CDH), o Colégio São Domingos e a Escola Estadual Vasco Santos.

Diversas atividades estão planejadas, incluindo oficinas presenciais e virtuais, programadas para ocorrerem até o dia 31 de outubro. Ao término do período, cada instituição apresentará seu próprio projeto, com estratégias específicas desenvolvidas em torno do tema.

Para a concretização deste projeto, há um importante respaldo das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, bem como uma valiosa cooperação da Vara de Justiça da Infância e Juventude, da Promotoria da Infância e Juventude, além do apoio financeiro da CBMM.

O evento de lançamento contou com a participação de várias entidades representativas, incluindo o CRAS, CREAS, OAB, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, CBMM, Fundação Criança e Adolescente de Araxá e CMDCA, destacando o amplo apoio e engajamento comunitário nesta nobre causa.